A felicidade fica linda em você!

março 06, 2019

Foto por @adrianayukie_

É engraçado como a liberdade nos pega nos momentos mais pequenos. Sentada no shopping, de frente pra bandeja vazia do MC'donalds, encarando o meu copo de suco de uva pela metade... A escada rolante à minha frente é revestida com um espelho e eu vejo uma garota que passou por tantos dias cinzas e imaginou que eles nunca fossem acabar. 

É incrível como sua mente parece se acostumar ao sofrimento. Parece estranho a forma como isso soa mas pode reparar como as vezes nós corremos atrás e queremos algo que sabemos que nos machuca. E aquilo continua machucando e machucando por que você leva até às últimas consequências. Mas um dia a ficha cai ou alguém derruba ela por você. Daí o sofrimento que parecia grande se intensifica ainda mais. É tão contraditório pois você sabe que é melhor pra você, é melhor assim. Deve ser algo irracional dentro da nossa cabeça que deseja te por de volta na rotina, em sua zona de conforto. E mais uma vez você só pensa, quando isso vai passar? Em qual dia eu vou me levantar, esses pensamentos não irão mais me invadir e essa dor vai embora? 

Por incrível que pareça e mais difícil de acreditar, passa.
E as vezes passa antes do que você imaginou. 

Você se obriga a viver, dia após dia, e o tempo será teu melhor amigo. 
A rotina acaba te consumindo e em alguns dias você sequer encontra tempo pra pensar no antes. As coisas antigas vão ficando pra trás e você vai virando a página, escrevendo novos capítulos, postando novas fotos no seu feed, trocando a playlist... As vezes alguma música daquela época começa sem querer ou ao procurar um arquivo antigo se depara com aquela foto que te faz lembrar de um momento em que estava mal, mas você apenas se lembra sem que doa. Pelo contrário, você só pensa: ah se eu soubesse que um dia passaria e eu estaria aqui forte!

Aí um dia você se surpreende sentada no shopping em frente ao espelho que reveste a escada rolante. Com orgulho da mulher que você se tornou e das cicatrizes que ela carrega. Escutando aquela música que te dá um quentinho no coração naquela parte que você mais gosta! Livre, leve, feliz! Sem invejar o casal que está juntinho ao seu lado, querendo muito mais da vida, viver tudo que há pra viver e vai... 

Dançar essa alegria até o amanhecer...



You Might Also Like

0 Comentaram